CBHSF participa da Agro Paracatu

28/06/2023 - 14:30

Entre os dias 20 e 24 de junho, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco participou da Agro Paracatu, a maior feira agropecuária de toda a região Noroeste de Minas Gerais. O evento, promovido pela Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas (Irriganor), com o apoio da Prefeitura de Paracatu e do Sebrae Minas, teve como objetivo gerar negócios e conhecimento técnico para expositores e produtores rurais.


O coordenador da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, Altino Rodrigues Neto, representou o CBHSF no evento. De acordo com ele, o Comitê vê como muito importante o convite da Irriganor para participar da Agro Paracatu. “Esta é uma oportunidade de estreitarmos nossos laços de trabalho para gestão ambiental e em especial dos recursos hídricos. Ninguém melhor que os usuários do setor produtivo do agronegócio para saber que seu principal insumo é a água, e, por isso mesmo o comitê quer avançar nas parcerias para ações concretas que possam garantir água em quantidade e qualidade para os usos múltiplos a esta e às futuras gerações”, ressaltou.

A 3ª edição da Agro Paracatu contou com palestras, minicursos, exposições de animais na mini fazendinha e estandes para negócios.



Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins
*Fotos: Altino Rodrigues Neto