CBHSF lança Relatório de Gestão 2016-2020

19/10/2020 - 10:11

Com o objetivo de dar transparência às ações desenvolvidas, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) lança o Relatório de Gestão 2016-2020, que reúne o balanço de suas principais ações.

“Os quatro últimos anos do Comitê foram de intensas atividades e de muitas realizações. Trata-se não apenas de um relatório formal do conjunto de suas atividades mas, para além disso, de um material destinado à reflexão sobre aquilo que foi alcançado e do muito que precisaremos fazer para atingir um nível de gestão das águas franciscanas que esteja à altura dos complexos desafios que o novo século coloca perante todos nós”, afirma o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda.

Com foco na gestão descentralizada e participativa, o Relatório de Gestão, apresenta as ações do CBHSF que foram realizadas com a participação dos membros, bem como de todas as duas instâncias. A Diretoria Executiva, a Diretoria Colegiada, as Câmaras Consultivas Regionais (CCR), as Câmaras Técnicas (CT) e os Grupos de Trabalho (GT), além do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) atuaram como um conjunto que coordenou as atividades para atender à vontade da maioria, promovendo um maior fluxo de informações e construindo decisões amplamente debatidas.

A publicação de 205 páginas é dividida em quatro capítulos. O primeiro aborda a bacia do Rio Francisco, o Plano de Recursos Hídricos e os seus desafios. O segundo capítulo apresenta o CBHSF e o seu contexto de atuação. Já o terceiro trata sobre o amadurecimento do Comitê como instituição e finalizando, o quarto capítulo apresenta o legado deixado pela gestão 2016-2020.

A gestão 2016-2020 do CBHSF teve como Diretoria Colegiada Anivaldo de Miranda Pinto como presidente; José Maciel Nunes Oliveira como vice-presidente; Lessandro Gabriel da Costa como secretário; Asdon Roberto Ribeiro e Sílvia Freedman como coordenadores da Câmara Consultiva Regional (CCR) Alto São Francisco; Ednaldo de Castro Campos como coordenador da CCR Médio São Francisco; Julianelli Tolentino de Lima como coordenador da CCR Submédio São Francisco e Honey Gama Oliveira como coordenador da CCR Baixo São Francisco.

O Relatório de Gestão foi desenvolvido pela Yayá Comunicação, empresa contratada pela Agência Peixe Vivo por meio de licitação e pode ser conferido pelo link.


Confira o livro em formato digital:


Boa leitura! 

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio