CBHSF já conta com cem podcasts sobre assuntos relevantes da bacia do Velho Chico

28/04/2021 - 14:12

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco publica hoje o seu centésimo podcast. O programa Travessia traz uma série de assuntos relevantes sobre a bacia do Velho Chico e conta com entrevistas, conversas, notícias, educação ambiental, informes, entre outros.

O podcast consolida-se como um formato de grande abrangência no Brasil e no mundo, e tem atraído o público jovem que esteve afastado da linguagem radiofônica nos últimos anos. Surgido no início dos anos 2000, o podcast teve a princípio a característica de ser feito em casa, de forma bastante amadora. Conversas e debates entre amigos eram gravados e compartilhados na internet sem grandes cuidados.

Anos depois, o formato foi incorporado por produtoras e grupos de comunicação que o enxergaram como a possibilidade de um produto profissional, que exige edição, roteiro, planejamento e com grande potencial a ser explorado não apenas pelo jornalismo, mas por qualquer área do conhecimento.

O seu sucesso se deve principalmente ao fato de que ele pode ser ouvido enquanto se realiza outras atividades. Além disso, a grande diversidade de assuntos possibilita ao ouvinte escolher aquilo que lhe é de interesse.

O centésimo podcast Travessia traz como tema a flexibilização das vazões do rio São Francisco e seus impactos ao ecossistema da bacia. A entrevistada é a professora da Universidade Federal da Bahia, Doutora em Hidrologia, e também membro do CBHSF, Yvonilde Medeiros.


Ouça o centésimo podcast: 


Acesse para ouvir todos os podcasts: https://soundcloud.com/cbhsaofrancisco

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Luciano Mafra e Mariana Martins