CBHSF inicia mais uma obra hidroambiental no Alto SF

14/07/2014 - 13:56

A cidade mineira de Bocaiuvas, localizada no norte do estado de Minas Gerais, promove no dia 29 de julho, às 18 horas, na comunidade Palmital, o seminário inicial de apresentação do projeto de recuperação hidroambiental da bacia do rio Guavanipan. A iniciativa é do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco que, através da sua agência de águas, AGB Peixe Vivo, investirá – com recursos da cobrança – aproximadamente R$ 700 mil reais na recuperação da qualidade e quantidade das águas do Guavanipan, importante afluente do Velho Chico no Alto São Francisco.
O encontro tem como objetivo apresentar as propostas técnicas do projeto e validar com as populações locais os serviços que serão executados na região, que são: a construção de curvas de nível, paliçadas, terraços e barraginhas para a contenção de águas pluviais; melhorias ecológicas nas estradas vicinais; recomposição vegetal; cercamento de nascentes, além da mobilização dos moradores em torno de iniciativas de educação ambiental.
Os serviços terão duração aproximada de 20 meses e estarão a cargo da empresa Localmaq Ltda, com sede em Montes Claros (MG).
Veja o convite do evento.
Projetos Hidroambientais
Bocaiuvas é o 23o município são-franciscano contemplado pelo CBHSF na implantação de projetos de recuperação hidroambiental. Anteriormente, outros 22 municípios espalhados pelos estados que compõem a bacia do São Francisco (MG, BA, PE, AL e SE) haviam sido agraciados pela entidade. Outras duas cidades mineiras e uma alagoana também tiveram serviços similares iniciados este ano. São elas: Divinópolis (MG), Lagoa da Prata (MG) e Junqueiro (AL).
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF