O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, foi o entrevistado desta terça-feira, dia 11.02, da TV Sergipe, em Aracaju, afiliada à Rede Globo. Na oportunidade, Miranda falou sobre os problemas ocasionados pela defluência praticada atualmente no rio e as necessidades das compensações devido a esses problemas.
Ainda na entrevista ao vivo, concedida no estúdio da emissora durante o programa Bom Dia Sergipe, o presidente do colegiado detalhou os projetos de recuperação hidroambiental atualmente em execução no âmbito do Comitê. “Em Sergipe, estão em execução projetos nos municípios de Telha, Propriá e Ilha das Flores”, enumerou.
Miranda defendeu a urgente necessidade de se trabalhar novas matrizes energéticas, a exemplo da eólica. “Isso porque o rio São Francisco esgotou sua capacidade de doação de água e precisa de um tratamento diferenciado”, completou. Anivaldo Miranda participa, nesta terça (11.02) do Seminário de Recuperação Hidroambiental, promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) no município de São Cristovão, como parte do projeto Águas do São Francisco.
Veja a entrevista completa aqui.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF