O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) entrega na próxima semana, a obra de acesso ao Povoado Resina, no município sergipano de Brejo Grande. A intervenção custou pouco mais de R$ 600 mil e atende a uma antiga reivindicação da comunidade.
A estrada de acesso ao povoado irá proporcionar melhores condições para escoamento da produção local, visto que a maioria dos moradores sobrevive da pesca e da produção de artesanato. A ordem de serviço foi assinada diante da comunidade local pelo presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, e outros membros do CBHSF, no final de maio e foi concluída antes do prazo inicial no contrato, que era de cinco meses.
Miranda reforça que todas as ações do CBHSF são executadas com o propósito de beneficiar a comunidade ribeirinha e essa não seria exceção. “Essa comunidade quilombola é importante, assim como os indígenas, os quais já receberam intervenções do Comitê”, resumiu ele. “Essa obra é, para nós, motivo de grande alegria e satisfação”, finalizou Anivaldo Miranda.
A solenidade para a entrega da obra está marcada para a manhã do dia 1º de setembro, na sede da Associação de Moradores do Povoado Resina, no município de Brejo Grande (SE), no Baixo São Francisco. A diretoria do CBHSF irá prestigiar a entrega.
Texto: Delane Barros
Fotos: Cedidas