CBHSF é finalista do Prêmio ANA com a campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”

03/12/2020 - 11:16

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) é finalista em um dos mais importantes prêmios ambientais do Brasil: o Prêmio ANA 2020, que é oferecido pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). O projeto em defesa do Rio São Francisco, conhecido como a campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico” concorre com outros dois projetos na categoria Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

Em 2020, o Prêmio ANA bateu recorde de inscrição de todas as edições. Foram 695 projetos, divididos nas oito categorias. O projeto do CBHSF concorreu com outros 36 na categoria SINGREH.

O Prêmio ANA foi criado há 14 anos e busca reconhecer iniciativas que se destacam pela excelência de sua contribuição para a promoção da segurança hídrica, da gestão e do uso sustentável dos recursos hídricos para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

A cerimônia de anúncio dos finalistas aconteceu de forma virtual, foi acompanhada por mais de 600 pessoas e pode ser assistida no canal da ANA no YouTube.


“Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”

 O CBHSF realiza a campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico” anualmente, no mês de junho, em comemoração ao Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, celebrado no dia 3 de junho. O objetivo da campanha é de conscientizar a população sobre a preservação do Velho Chico e mobilizar pelo uso responsável dos recursos hídricos.

As ações da campanha, desde 2017, foram idealizadas pela TantoExpresso, empresa responsável por desenvolver a comunicação do CBHSF e, em 2020, teve como tema “Velho Chico Vivo”. As ações foram realizadas nas redes sociais, devido à pandemia do coronavírus.

Confira as ações da campanha no site https://virecarranca.com.br/

Premiação

Os vencedores do Prêmio ANA 2020 receberão um troféu, em cerimônia de premiação, a ser realizada em Brasília (DF), no mês de março de 2021, o mês das águas. Os três finalistas de cada categoria receberão um certificado, atestando sua condição de finalista no concurso e participarão da solenidade de premiação.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio