CBHSF assina contrato para execução de mais obras hidroambientais

13/02/2015 - 19:12

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, por meio de sua agência delegatária AGB Peixe Vivo, assinou nesta quinta-feira (12), contrato com a empresa Localmaq Ltda, sediada na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, para executar obras de recuperação hidroambiental na bacia do Velho Chico. O primeiro afluente do São Francisco a ser beneficiado é o rio Verde, na cidade de Ibipeba (MG). As intervenções contam com investimento de aproximadamente R$ 750 mil.
A previsão é de que as atividades, que visam proteger as nascentes e as áreas de proteção permanentes, adequar estradas rurais e proteger o solo, iniciem ainda nesse semestre, com duração de oito meses.
Para o engenheiro civil João Juliano Casasanta, da Localmaq, que executou cinco dos mais de 23 projetos que o Comitê já concluiu na bacia do São Francisco, desde 2012, esse momento de renovação de parcerias é muito importante. “Além de a empresa ganhar mais experiências na execução dos projetos, contribui para que outras instituições se espelhem em bons exemplos”, afirma o engenheiro.
Na oportunidade, o diretor técnico da AGB, Alberto Simon, além de chamar a atenção para o cumprimento dos prazos das obras, e de ter se colocado à disposição para dirimir qualquer duvida, deu orientações acerca dos aspectos e das especificidades dos projetos, que têm como meta o aumento da qualidade e quantidade das águas do Velho Chico em todas as suas regiões fisiograficas: Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco.
Marcaram presença na assinatura do contrato, Edson Nogueira de Oliveira e José Henrique dos Santos, representantes da empresa Irriplan Engenharia, que é responsável pela fiscalização de obras do CBHSF, e ainda, os assessores técnicos da AGB Peixe Vivo, Thiago Batista Campos, e Márcia Aparecida Coelho Pinto.
Veja mais sobre todos os projetos Hidroambientais do Comitê. Clique aqui
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF