A preocupação com as questões relacionadas à crise hídrica nacional e as dificuldades enfrentadas pelo rio São Francisco serão temas da agenda de atividades da Câmara Federal nesta semana. A comissão que debate a crise hídrica realiza audiência pública nesta terça-feira (5.05), a partir das 14h30, no auditório da casa. Na oportunidade, estarão presentes o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, e o coordenador-geral de Operações e Modelagens do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Eduardo Mário Mendiondo.
No mesmo dia, a comissão que discute a transposição do rio São Francisco também realiza audiência pública, com as participações do secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Paulo Ferreira, e do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antônio Henrique de Carvalho Pires.
A comissão fará um debate sobre a situação atual das obras do Projeto de Integração e revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco, também às 14h30. Ambas as atividades acontecem na Câmara Federal, em Brasília (DF).
FRENTE PARLAMENTAR
Por outro lado, os parlamentares federais também levam a questão específica do Velho Chico para o debate, através do lançamento da Frente Parlamentar de Defesa e Desenvolvimento do Rio São Francisco. A solenidade está marcada para as 14h30 da próxima quinta-feira (7.05), no Plenário 13 da Câmara, e atende a uma demanda do deputado Arthur Oliveira Maia (SDD/BA).
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF