Reunidos na cidade baiana de Campo Formoso, os membros da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco abriram na manhã desta quarta-feira (12.09) um encontro para discutir assuntos relevantes da Bacia do São Francisco, com ênfase nas questões particulares da CCR, incluindo as quatro obras hidroambientais previstas para realização na região pelo CBHSF.
A reunião foi aberta com um pronunciamento da prefeita do município de Campo Formoso, Iraci Andrade de Araújo, que ressaltou a “importância de estarmos juntos, aqui, para discutirmos questões que não são fundamentais apenas para o Rio Salitre – que corta nosso município de ponta a ponta – como para todo o Rio São Francisco. Vivemos uma situação de penúria e temos que nos unir para pensarmos as melhores soluções em prol da recuperação dos recursos hídricos de toda essa região”.
No período da manhã, o coordenador da CCR do Submédio, Antonio Carlos Valadares, mediou questões regimentais da comissão. Para a parte da tarde está prevista um debate sobre a questão de vagas para os seminários promovidos na área da bacia. Amanhã (13.09), a reunião prossegue com a realização da Oficina Participativa de Comunicação e uma visita técnica ao leito do Rio Pacui, único rio perene da Bacia do Rio Salitre na região.
Veja as fotos:
Assessoria de Comunicação