Anivaldo Miranda lança o livro “Lições do Velho Chico” durante a 10ª Bienal do Livro, em Alagoas

18/08/2023 - 9:35

O coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), jornalista, mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela UFAL, lançou na terça-feira (15) pela Editora da Universidade Federal de Alagoas – Edufal o livro “Lições do Velho Chico”.


O stand da Edufal estava lotado de profissionais das mais diversas áreas e familiares do membro do CBHSF que prestigiaram o lançamento do livro escrito por Anivaldo Miranda, que tem décadas de história e envolvimento com o rio São Francisco.

O momento foi de agradecimentos, discursos em prol da preservação e revitalização do Rio São Francisco, bem como houve uma sessão de autógrafos. Além de diversos profissionais que prestigiaram o lançamento do livro “Lições do Velho Chico, estava o reitor da UFAL, Josealdo Tonholo, um dos grandes entusiastas do Rio São Francisco e admirador do trabalho do Anivaldo Miranda.

Sobre o livro

O livro “Lições do Velho Chico” é uma coletânea de artigos, editoriais e entrevistas que compõem o presente livro e contextualiza vários momentos da reflexão do Anivaldo Miranda sobre a política pública dos recursos hídricos e, lateralmente, sobre a política pública do meio ambiente no Brasil, a partir, sobretudo de um foco preciso que é a experiência de gestão das águas pensada e executada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), cuja a presidência foi ocupada pelo Anivaldo Miranda durante quase uma década na condição de trabalho voluntário e colegiado.


Confira mais fotos do lançamento:


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Deisy Nascimento
*Fotos: Deisy Nascimento