ALE debaterá integração do São Francisco

25/04/2012 - 16:59

Judson cabral é um dos autores da proposta A Assembléia Legislativa do Estado vai debater sexta, dia 14, a partir das 9 horas, o Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. A sessão pública, de autoria dos deputados Judson Cabral (PT) e Cáthia Lisboa Freitas (PMN) será realizada no plenário da Casa.

Várias entidades, a exemplo da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Comitê da Bacia do São Francisco, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Federação dos Pescadores de Alagoas e Instituto Nacional de Colonização Agrária (Incra), entre outras representativas do setor, já confirmaram presença. Além delas, personalidades do cenário político e social também estarão presentes aos debates, dentre elas a vereadora eleita Heloísa Helena (PSOL) e Thereza Collor.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional é um empreendimento do governo federal, sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, destinado à assegurar a oferta de água, em 2025, a cerca de 12 milhões de habitantes de pequenas, médias e grandes cidades da região semi-árida dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.