Águas de Minas III acontece em Montes Claros

24/06/2015 - 16:55

Com o objetivo de formular propostas de políticas públicas para a gestão dos recursos hídricos, o município mineiro de Montes Claros recebe o primeiro encontro regional do Seminário “Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade”. O encontro acontece no próximo dia 30 de junho, a partir das 9 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, que fica no centro da cidade. Na programação do evento, que é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, estão temas como crise hídrica, gestão de recursos hídricos, saneamento básico e saúde, entre outros.

O encontro regional de Montes Claros vai tratar ainda de assuntos relacionados às bacias hidrográficas dos rios Verde Grande e Jequitaí-Pacuí, importantes afluentes do rio São Francisco que sofrem com a poluição e o assoreamento. O tema da revitalização dos rios será o fio condutor das discussões.
Até o mês de agosto acontecerão outros encontros regionais para avaliar a situação das 36 bacias hidrográficas de Minas Gerais. Cidades do Alto São Francisco como Belo Horizonte, Paracatu e Divinópolis, banhadas por afluentes do São Francisco, também serão sede dos debates.
Veja maiores informações sobre os eventos e faça a sua inscrição para o encontro do próximo dia 30 em Montes Claros. Acesse aqui
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF