CBHSF inicia processo eleitoral

29/02/2016 - 21:07

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, por meio da sua agência delegatária, AGB Peixe Vivo, elegeu a empresa Instituto Gesois como executora da mobilização social para o processo eleitoral de renovação do colegiado do comitê federal, que se dará em agosto de 2016. Os trabalhos, que se iniciam neste mês de março, terão duração de três meses.
Os interessados em participar do processo de renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco têm o prazo até 31 de maio para efetuarem suas inscrições. Ao todo, serão renovados os 62 membros que compõem o colegiado, sendo eles responsáveis pelo debate sobre o melhor uso das águas do rio São Francisco.
A empresa contratada realizará a mobilização social visitando e convidando para participar do processo as entidades e instituições relacionadas à gestão de recursos hídricos e gestão ambiental nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Dois encontros regionais acontecerão em cada estado, além das 20 plenárias eleitorais setoriais previstas. O objetivo é divulgar não só as atividades do CBHSF, mas, também, os projetos executados com os recursos da cobrança pelo uso da água do São Francisco.

  • Maiores informações, clique nos documentos abaixo:

1) Resolução DIREC nº 41/2016 que “estabelece normas, procedimentos e critérios para o processo eleitoral de renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, período 2016-2018”.
2) Edital CBHSF nº 01/2016
3) Deliberação CBHSF nº 86/2015 (Regimento Interno do CBHSF)
4)  Formulário para inscrição de usuários e organizações da sociedade civil. Preencha a ficha e apresente os documentos conforme descrito na Resolução 41.
5) Resolução DIREC nº 43/2016

  • Ouça os spots do processo elitoral do CBHSF:

Spot 1

Spot 2

Spot 3