Vice-presidente do Comitê participa de planejamento da FPI Sergipe

15/09/2017 - 13:55


Está se aproximando a segunda etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Sergipe. A iniciativa é do Ministério Público Estadual (MPE) e do Federal (MPF) que, de forma conjunta, devem promover ações educativas, preventiva e de fiscalização, com o apoio financeiro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Para o planejamento das ações, a promotora Allana Rachel Monteiro Batista Soares Costa reuniu os parceiros de diversos órgãos, na tarde desta quarta-feira (13 de setembro), na sede do MPE.
A promotora explicou que a próxima FPI deverá ser executada durante duas semanas ininterruptas. “Mas não podemos anunciar o período, para garantir o êxito do trabalho”, justificou Allana Raquel. Segundo ela, os trabalhos serão realizados em dez municípios sergipanos, inseridos na bacia do chamado rio da integração nacional. Ainda conforme declarações da promotora, as ações serão distribuídas por 12 equipes, dentre as quais as de fauna; flora; agrotóxico; abate animal; aquática; saneamento; aquicultura e mineração, entre outras.
O vice-presidente do Comitê, Maciel Oliveira, participou do planejamento e apresentou sugestões com vistas a contribuir para a melhor execução dos trabalhos.

 
Por Delane Barros