Transposição do rio Tocantins para o São Francisco será debatida em evento no norte do País

05/10/2016 - 14:51

A discussão em torno de uma possível transposição das águas do rio Tocantins, no norte do País, para o rio São Francisco será um dos temas abordados pelo membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Almacks Luiz, no I Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins (ECOB/TO), que acontece de 09 a 11 de outubro, na cidade de Palmas, capital do Estado.
A medida, defendida por alguns parlamentares, seria uma forma de garantir o abastecimento de municípios em situação de seca na região Nordeste. “Esse é um assunto que o Comitê já trata internamente. Iremos expor o nosso ponto de vista sobre o tema, assim como abordar a questão relacionada à gestão da abundância. Ou seja, gerenciamento de recursos hídricos não se discute apenas em época de escassez”, disse, referindo-se à grande quantidade de água existente no norte do País, com uma concentração de quase 70% de todos os recursos hídricos disponíveis no Brasil.
Almacks Luis, que é secretário da Câmara Consultiva do Submédio São Francisco, estará no encontro representando o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda A programação completa do I ECOB (TO) pode ser conferida no endereço eletrônico do evento, através do link http://www.cbhto.com.br/
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF