Sergipe escolhe representações para compor o Comitê

30/07/2016 - 11:29

O processo eleitoral para a renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) foi encerrado em Sergipe nesta sexta-feira (29 de julho), em reunião no auditório da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames).
No segmento de Abastecimento Humano, foi eleita a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) – por não haver concorrência, a instituição indicará a suplência. No segmento das Organizações Técnicas de Ensino Superior e Pesquisa foram eleitas a seccional local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para titular, e a Universidade Tiradentes (Unit), para a suplência.
Para representar as Organizações Não-Governamentais (ONG) foram eleitas a Organização Sócio Cultural Amigos do Turismo e do Meio Ambiente (Oscatma), como titular, ficando a Fundação Mamíferos Aquáticos como suplente. Já o segmento de Irrigação será representado pela instituição Distrito de Irrigação do Projeto Cotinguiba/Pindoba (Dicop), que indicará a entidade suplente por ter sido a única inscrita.
O processo foi conduzido no Estado pela representante da Comissão Eleitoral Maria de Fátima Campos, com apoio da agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo, e do Instituto Gesóis, responsável pela mobilização.