As seccionais alagoanas do Conselho Regional de Engenharia (Crea) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são as instituições eleitas para a composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, na condição de titular e suplente, respectivamente, no segmento das organizações civis. A escolha aconteceu no escritório do Comitê, em Maceió (AL), na manhã deste sábado (23 de julho).
Nesta segunda-feira (25 de julho), no auditório da Casa da Aposentadoria, em Penedo (AL), aconteceu a plenária para escolha dos representantes do segmento de pesca, turismo e lazer. Foram eleitas as representações da Federação de Pescadores do Estado (Fepeal), como titular, e Colônia de Pescadores Z-12, na suplência. Já o segmento das organizações não-governamentais terá como representante titular o Instituto Ecoengenho, ficando a suplência com o Instituto Vila Flor.
O processo foi conduzido pelo integrante da Comissão Eleitoral do CBHSF no Estado Gustavo Silva Carvalho, com o apoio da agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo. Devido ao número maior de participantes em Penedo, Carvalho fez uma explanação sobre o processo eleitoral. Os diversos representantes das entidades habilitadas fizeram pequenas apresentações, com o objetivo de expor suas atividades relacionadas ao rio São Francisco.
As plenárias eleitorais fazem parte do cronograma que irá culminar, em setembro, em Belo Horizonte (MG), com a homologação e posse dos novos membros do colegiado.
ASCOM – Assessoria e Comunicação do CBHSF