Novos membros do CBHSF tomam posse em Belo Horizonte

16/09/2016 - 11:33

O novo colegiado do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco tomou posse na manhã desta sexta-feira (16.09), em Belo Horizonte (MG), para um mandato de quatro anos. Nesta gestão, os novos “guardiões do Velho Chico” terão como desafio firmar a tão sonhada revitalização do rio São Francisco por meio de ações sustentáveis que vão desde a implantação de obras de infraestrutura hídrica a trabalhos de educação ambiental ao longo deste que é o maior rio genuinamente brasileiro.
Todo o processo de renovação dos 124 membros, distribuídos entre titulares e suplentes, foi conduzido pela Câmara Técnica de Articulação Institucional (CTAI), que assegurou ao processo a eleição dos segmentos representativos da entidade, como abastecimento urbano, indústria e mineração, irrigação e uso agropecuário, hidroviário, pesca, turismo e lazer, hidroeletricidade, organizações não governamentais, organizações técnicas de ensino e pesquisa, comunidades tradicionais, povos indígenas, consórcios, associações intermunicipais ou de usuários, além dos poderes público municipal, estadual e federal.
Como primeira tarefa, os membros terão que eleger a nova Diretoria Colegiada do CBHSF, integrada pelo presidente, vice-presidente, secretário e coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais do Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco). O mandato também será para quatro anos.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF