Miranda fala de experiência em evento no Japão

01/12/2016 - 18:45

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, apresentou hoje (01.12), na XXXI Plenária Ordinária do CBHSF, um resumo sobre o que foi sua viagem a Osaka, no Japão, para representar o colegiado no Simpósio Internacional sobre Participação Pública e Acesso à Justiça Ambiental. De acordo com Miranda, há muito conteúdo comum nas experiências de cada um dos 17 países que participaram do evento.
Ele destacou que o convite para participar do Simpósio surgiu a partir da visita feita por pesquisadoras da Universidade de Osaka, que vieram conhecer a política de gestão das águas do São Francisco, no ano passado, e constataram as experiências exitosas do Comitê.
Na apresentação, Miranda disse ter constatado, no evento internacional, aumento nos conflitos pelo uso da água. “Vi que o mundo todo está ansioso por saber quem está fazendo o quê quando se trata de gestão das águas”, disse. “E vemos que o Comitê está no caminho certo, quando definimos a maneira de gestão das águas do São Francisco, quando nos unimos às universidades para encontrar soluções ”, finalizou.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF