Membros da CCR Médio definem diretrizes para nova gestão

25/11/2016 - 16:30

Membros da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco se reuniram na manhã desta sexta feira (25.11), em Barreiras (BA), para discutir os rumos da nova gestão (2016-2022). Neste primeiro encontro com a coordenação da CCR, que tem à frente o técnico em agropecuária Ednaldo Campos, foram discutidas temáticas referentes à importância do investimento em educação ambiental atrelada aos projetos hidroambientais e planos de saneamento básico realizados a partir da cobrança pelo uso da água nos municípios banhados pela bacia.
“Quando se promove um projeto hidroambiental ou de saneamento é necessário conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar o trabalho realizado”, explicou o coordenador da CCR, Ednaldo Campos. “Eu ainda quero propor que os planos de saneamento básico que estão sendo licitados incorporem também projetos ligados à educação da comunidade”, completou.
Além da discussão referente a investimentos em educação, diversos membros pontuaram a necessidade de maior integração entre os comitês de bacias dos rios afluentes e o comitê principal: “Essa integração é necessária para o fortalecimento dos comitês afluentes. Dessa maneira, a implementação dos planos de saneamento e de projetos ambientais pode ser viabilizada com maior facilidade e efetividade”, comentou o representante do Governo do Estado da Bahia e membro do Comitê, Edison Ribeiro dos Santos.
Também ficou decidido entre os membros a mudança da sede da CCR Médio, que sairia da cidade baiana de Bom Jesus da Lapa para Ibotirama, também na Bahia. A CCR também agendou as datas das suas próximas reuniões: 23 de fevereiro; 05 de abril; 06 de julho; e 03 de outubro de 2017.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF