Entidades de usuários da bacia são eleitos na Bahia

27/07/2016 - 9:12

Mais representantes baianos foram eleitos para compor o colegiado do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), nesta terça-feira (26/07) em plenárias eleitorais realizadas em Juazeiro. Foram escolhidos representantes dos setores Hidroviário; Pesca, Turismo, Lazer e outros usos não consuntivos; Uso Agropecuário e Irrigação; e o segmento das Organizações não Governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade.
A Associação dos Proprietários Condutores de Barcos da Ilha do Rodeadouro, em Juazeiro, representará o setor Hidroviário. Já a Associação dos Condutores de Visitantes de Morro do Chapéu e a Colônia de Pescadores Z-60, também de Juazeiro, serão, respectivamente, titular e suplente, da vaga das organizações de Pesca, Turismo e Lazer. As Organizações não Governamentais terão como representantes o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada e o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (titular e suplente, respectivamente).
Por fim, as demandas das entidades da Agropecuária e Irrigação terão espaço por meio de quatro vagas ocupadas pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), como titular; a Agro Indústrias do Vale São Francisco S/A (Agrovale), como suplente, além da Associação dos Fruticultores da Adutora da Fonte, titular, e a Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Projeto Glória Ltda, suplente.
As eleições acontecem simultaneamente nos estados que compõem a bacia do São Francisco: além da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A posse dos novos membros acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, em plenária na cidade de Belo Horizonte (MG).
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF