Entidades baianas são eleitas para o CBHSF 

25/07/2016 - 16:35

O Estado da Bahia definiu os representantes do setor da indústria, mineração e abastecimento humano que vão ocupar vagas no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) para um mandato de quatro anos (2016-2020). A eleição aconteceu na manhã desta segunda-feira (25.07), na sede da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema), em Salvador (BA).
O Sistema Fieb (Federação das Indústria do Estado da Bahia) ficou com a titularidade de uma das vagas, tendo como suplente a Bahia Mineração. A outra titular é a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que terá como suplente o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE, de Juazeiro).
Vacância 
Nesta mesma manhã, foi eleito o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Diamantina para a vaga destinada a consórcios e associações intermunicipais de bacias hidrográficas. Já as organizações técnicas de ensino superior, pesquisa e universidades com atuação na área de recursos hídricos ou educação ambiental serão representadas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em ambos casos, houve vacância na suplência.
As eleições acontecem simultaneamente nos estados que compõem a bacia do São Francisco: além da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A posse dos novos membros acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, em plenária na cidade de Belo Horizonte (MG).
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF