Encontro de jornalistas da FPI

11/11/2016 - 10:10

Está marcada para esta sexta-feira (11.11), às 9h, na sede do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), em Maceió, o 1º Encontro de Jornalistas da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada), que conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A FPI é um trabalho executado pelos Ministérios Públicos dos Estados da bacia, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF). A partir do dia 20 de novembro será realizada nova etapa da fiscalização preventiva em Alagoas e Bahia e a primeira no estado de Sergipe.
Diante de uma FPI integrada, surgiu a necessidade de alinhar a linguagem para a cobertura jornalística das ações que serão executadas. Todos os estados envolvidos no processo encaminharão jornalistas. A reunião também contará com a participação de promotores do MPE alagoano e MPF.
A FPI recebe o apoio financeiro do CBHSF, que chegou a reforçar a rubrica aberta para esse fim. A novidade em relação ao trabalho é que o hotsite da FPI ficará hospedado no site do Comitê e servirá como banco de informações do que estiver ocorrendo nas operações previstas.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF