Diretoria do CBHSF faz sua primeira reunião em nova gestão

10/10/2016 - 18:27

A Diretoria Executiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) passou a última sexta-feira (7.10) reunida no escritório do colegiado, em Maceió (AL), para a tomada de decisões importantes no contexto da nova gestão do Comitê. Um dos itens de pauta mais urgentes e que foram definidos no encontro foi a contratação de consultorias para subsidiar discussões no âmbito do colegiado e na interlocução com outros entes. Também foi estabelecido prazo para a indicação de nomes que irão compor as câmaras técnicas dessa nova gestão.
O presidente e vice-presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda e Maciel Oliveira, respectivamente, além da diretora de Integração da agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo, Ana Cristina Silveira, discutiram os termos do Manual de Procedimentos do Comitê e sua delegatária, bem como o aditivo ao contrato de gestão entre a AGB e a Agência Nacional de Águas (ANA), para atendimento ao colegiado. O manual versa sobre questões administrativas, enquanto o contrato com a agência federal possibilita a mobilidade das ações do Comitê.
A Diretoria Executiva aprovou, ainda, portaria para contratação de consultores para emitir parecer técnico sobre regras de operação dos reservatórios; para a área jurídica e para a área de hidrologia. São especialidades que irão fornecer subsídios para a tomada de decisões.
Na reunião também se discutiu o apoio ao Festival de Cinema de Penedo, que acontece no final de novembro; o andamento dos trabalhos da Câmara Técnica do Programa da Revitalização; e a minuta de pauta da próxima Plenária Ordinária do CBHSF, marcada para os primeiros dias de dezembro, em Penedo (AL), entre outros temas.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF