Comitê recebe título “Parceiro do Meio Ambiente”

21/12/2016 - 10:51

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e a sua agência delegatária, AGB Peixe Vivo, receberam na noite desta terça-feira (20.12), em Jacobina (BA), o título de “Parceiro do Meio Ambiente 2016”. O prêmio – concebido pela prefeitura do município baiano – decorre dos trabalhos realizados na elaboração do plano de saneamento básico da cidade, que recebeu neste ano investimentos da ordem global de R$780 mil.
A solenidade de entrega do prêmio ocorreu no Espaço Cultural de Jacobina, e contou com a presença do prefeito Rui Macedo e de autoridades ambientais que lutam pela defesa do Velho Chico. O Comitê do São Francisco e a AGB Peixe Vivo foram representados pelo secretário da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Submédio São Francisco, instância do CBHSF, Almacks Luiz.
O Comitê vem investindo desde 2012 recursos da cobrança pelo uso da água na elaboração de PMSB’s e na recuperação hidroambiental de pequenos cursos d’águas localizados em municípios que integram o território são-franciscano, dentre eles Jacobina. Ao todo, mais de R$25 milhões já foram aplicados nos serviços de recarga hídrica.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF