Circuito Penedo de Cinema recebe trabalhos até o dia 23 de julho

06/07/2017 - 13:39

O Circuito Penedo de Cinema está confirmado para acontecer entre os dias 7 e 11 de novembro, em Penedo (AL), com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). A programação contempla o 10º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, o 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e a 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. O evento é promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com o Governo do Estado e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS).
Conforme consta no edital do evento, os interessados em inscrever seus trabalhos têm até o próximo dia 23 de julho, o que pode ser feito no endereço eletrônico http://cinema2017.iecps.com.br. Na página na internet constam todas as informações para realizar a inscrição. Serão distribuídos R$ 37 mil em prêmios, nas diversas categorias do festival.
De acordo com o organizador do evento, professor da Ufal e cineasta Sérgio Onofre, 150 trabalhos já foram inscritos. Como o prazo para inscrições de trabalhos está chegando ao fim, ele espera uma verdadeira avalanche de cineastas interessados em mostrar suas produções. “Nossa expectativa é sempre crescente”, afirma Onofre. “No ano passado, reservamos 600 vagas para o público assistir a mostra, mas foi insuficiente, inclusive com muitas pessoas ficaram na fila de espera. Para novembro, estamos com espaço para acomodar mais pessoas”, informa Onofre, professor da Ufal.

Sérgio OnofreSérgio Onofre, organizador do Festival de cinema de Penedo

A mostra tem se firmado como importante evento de cinema na região do Baixo São Francisco. Com isso, Penedo volta a ocupar um lugar no cenário nacional, como já aconteceu no passado. “Essa é uma perspectiva que, posso dizer, está sendo alcançado”, finaliza Sérgio Onofre. Para participar da competição, os filmes devem ter sido produzidos até 2015, ter até 25 minutos de duração e podem ser inscritos nas três categorias.