CBHSF realiza reuniões sobre PMSB no Alto São Francisco

09/02/2018 - 9:09

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), em parceria com as prefeituras de Ponto Chique, São Romão, Matias Cardoso e Jaíba, localizados na região do Alto São Francisco, realizaram mais uma etapa da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Entre os dias 05 e 08 de fevereiro, foram realizadas reuniões participativas nos municípios citados acima.
O objetivo da reunião foi realizar o prognóstico sobre os PMSBs dos municípios, momento de contribuir, esclarecer dúvidas, nivelar informações sobre as demandas atuais e futuras, bem como os projetos e as ações de melhoria para o saneamento básico.
Com a publicação da Lei nº 11.445/2007, a elaboração de PMSBs tornou-se obrigatória em todo o país. Os Planos englobam um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais necessários ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem/manejo das águas pluviais urbanas.
Entendendo a importância do saneamento básico para melhorar a qualidade de vida para população e também a conservação das águas, o CBHSF vem investindo na elaboração de PMSBs de municípios de sua Bacia.
 
Por Luiza Baggio