CBHSF participa de mobilização para eleição do Comitê do Piauí

10/08/2017 - 17:16

Texto: Delane Barros
Estão abertas até o próximo domingo (14 de agosto) as inscrições para as instituições habilitadas para compor o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piauí, em Alagoas. O processo de mobilização da sociedade está sendo realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Alagoas (Semarh/AL), com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). O processo de mobilização social teve início na semana passada nos diversos municípios da bacia.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.semarh.al.gov.br clicando no banner “Eleição do comitê da região hidrográfica do Piauí”. Lá, é possível encontrar as informações sobre o regimento eleitoral e também a ficha de inscrição. O comitê dispõe de 28 vagas para membros titulares e igual número de suplentes. Podem participar da composição do colegiado, representantes da sociedade civil, usuários e poder público. A posse da diretoria está marcada para o dia 22 de agosto, em Arapiraca (AL).
O rio Piauí é o principal afluente do São Francisco em Alagoas. Estão inseridos na bacia hidrográfica do manancial os municípios alagoanos de Arapiraca, Campo Grande, Coruripe, Feira grande, Feliz Deserto, Giral do Pociano, Igreja Nova, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho D’água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipú.