CBHSF lança projeto de recuperação hidroambiental em Alagoas

20/12/2016 - 9:14

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco promove hoje (20.12), a partir das 14h, o lançamento de mais um projeto de recuperação hidroambiental, desta vez no município alagoano de Coruripe. O projeto vai beneficiar as porções Média e Baixa da bacia hidrográfica do rio Piauí, um dos afluentes do Velho Chico em Alagoas.
Durante o ato de lançamento, serão apresentadas às comunidades as intervenções propostas. O seminário marca o início das atividades do contrato, que será executado pela empresa Natus Engenharia, Meio Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, escolhida por meio de licitação.
O evento acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Economia Solidária, no município de Coruripe (AL), distante cerca de 95 Km da capital, Maceió. As obras de recuperação hidroambiental abrangerão os municípios de Junqueiro, São Sebastião, Teotônio Vilela, Feliz Deserto, Penedo e Piaçabuçu, além de Coruripe.
Os recursos para as obras são provenientes da cobrança pelo uso da água bruta do rio São Francisco. Repassado pela Agência Nacional de Águas (ANA), o dinheiro deve ser investido em ações de recuperação na própria bacia hidrográfica do rio, o que tem se tornado uma das prioridades da atual gestão do CBHSF.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF