CBHSF encerra obra hidroambiental em município baiano

04/10/2016 - 10:46

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realiza, no dia 11 de outubro, a entrega de mais uma obra hidroambiental. Os serviços ocorreram no riacho Caracol, em Sítio do Mato (BA), e priorizaram o aumento hídrico deste que é um importante abastecedor de água da região do Médio São Francisco. A solenidade oficial de entrega acontecerá na Escola Argemiro Martins dos Anjos, na comunidade Reunidas José Rosa, em Sítio do Mato, às 09 horas.
Com recursos originários da cobrança pelo uso da água, o CBHSF investiu –ao longo de 11 meses –aproximadamente R$335 mil em trabalhos que envolvem a recuperação da quantidade e qualidade da água do manancial, a exemplo da colocação de cercas de arame farpado em torno das nascentes locais, evitando o pisoteio de animais, bem como o envolvimento da população ribeirinha em práticas de educação ambiental.
Projetos
Ao todo, o Comitê do São Francisco já realizou a implantação de 46 projetos hidroambientais na bacia do São Francisco, tendo finalizado 35 obras. O maior número ocorreu no Alto São Francisco, com 17 sub-bacias contempladas no estado de Minas Gerais, seguido de 15 na Bahia, seis em Pernambuco, quatro em Alagoas e três em Sergipe. Os valores investidos foram de R$ 21,1 milhões.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF