CBHSF apoia Mostra de Cinema Ambiental

02/09/2016 - 9:44

Página 2 cinema - Penedo opção 11

Cinéfilos e admiradores da sétima arte vão tomar as ruas de Penedo (AL), localizada na região do Baixo São Francisco. A cidade histórica vai sediar a 3a Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, que está inserida no Circuito Penedo de Cinema e acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, o evento terá mesas-redondas, palestras e oficinas, além das mostras competitivas que compõem o festival. Toda a programação será gratuita e aberta ao publico.

Os filmes inscritos na Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental obedecem a critérios específicos: devem ter sido realizados em qualquer região da bacia do São Francisco; podem ser de qualquer gênero cinematográfico; devem ser de classificação livre e podem abordar temas relacionados às comunidades ribeirinhas, questões hídricas ou temáticas culturais e ambientais dos municípios pertencentes à bacia.

“Não é a primeira vez que o Comitê apoia um projeto como esse, mas, desta vez, fomos mais ousados. Não só apoiamos, como agora nos tornamos correalizadores da mostra competitiva de cinema ambiental”, diz Melchior Nascimento, coordenador da CCR do Baixo São Francisco. “Nessa relação de parceria com os organizadores do evento, todo o material submetido à mostra vai constar do banco de audiovisual do CBHSF, independentemente de ser premiado ou não. Tudo será disponibilizado para download no portal do Comitê”, esclarece Nascimento.

Completam o Circuito Penedo de Cinema o 9° Festival do Cinema Brasileiro; o 6° Festival de Cinema Universitário de Alagoas e o 6° Encontro de Cinema Alagoano.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

*Esta matéria foi veiculada no Jornal Notícias do São Francisco nº 46. Para ler o jornal completo, acesse.