No Velho Chico o Natal também brilha!

24/12/2013 - 9:42

Árvores enfeitas com bolinhas douradas, prateadas ou azuis, gorros vermelhos com pontinhas brancas, reuniões familiares para a troca de presentes e para a ceia da meia noite e muitas luzes que piscam e tornam o clima muito especial. Tudo isso é chamado de natalino, é no dia 24 que é comemorado o Natal.
Em muitas cidades na bacia do rio São Francisco nem sempre o Natal é igual ao resto dos outros lugares. Nem sempre a árvore é decorada com enfeites tão sofisticados, mas mesmo assim elas estão ali, dentro dos lares representando o Natal. Nem sempre as ceias são tão fartas e com todos os itens natalinos, mas elas também reúnem as famílias em um momento de confraternização e união. As luzes brilhantes, elas podem até não piscar, mas a natureza por aqui é generosa e se encarrega de iluminar lindamente a noite do dia 24 de dezembro.
Nesse Natal o Comitê do Rio São Francisco deseja que os bons sentimentos sejam o que realmente valham e que eles sejam o maior presente para cada uma dessas pessoas. Feliz Natal!