O Projeto Passupreto Imageria

14/05/2015 - 17:41

O Passupreto Imageria é um projeto independente e itinerante. Tem como objetivo o mapeamento audiovisual da cultura brasileira na escala de 1:1, ou seja, utilizando a bicicleta como meio de transporte (movida a combustível 100% renovável).
O projeto percorreu 4 mil quilometros, sendo 7 estados brasileiros e também parte da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, onde permaneceram um mês na região do Baixo São Francisco, mais precisamente no estado de Alagoas.
Durante o percurso, os integrantes filmaram, fotografaram e realizaram intervenções artísticas. Também visitaram as escolas e assentamentos, permitindo a troca de informações e ações entre os ribeirinhos, moradores e viajantes.
O fruto desta interação é disponibilizado para todos os participantes envolvidos, seja pela internet, através do blog do projeto, ou por meio de mídia gravada ao fim de cada ação.
Quem quiser conferir os momentos registrados nas margens alagoanas e dos outros estados nordestinos, pode acessar o próprio blog do projeto.