O Carnaval da bacia e a sua pluralidade

12/02/2015 - 18:02

Se há uma festa que tem a cara do Brasil é o carnaval. Em todas as partes do país, o povo curte os dias de folia e na bacia do rio São Francisco não poderia ser diferente.
A região possui roteiro para todos os gostos. Existem municípios que proporcionam ao visitante momentos de tranquilidade e calmaria com a sua natureza, cultura e o rio São Francisco. Já outros locais, além da natureza exuberante, fazem o Carnaval de forma tradicional com trio elétrico e muita animação.
Além disso, existem cidades da bacia que comemoram o Carnaval de maneira simples e diferente. As pessoas se munem de farinha de trigo, farinha de goma e suco com colorido artificial em pó e vão às ruas para se divertirem. Sem esquecer da folia que é comandada pelo frevo.
Entre as cidades da bacia que comemoram o Carnaval estão Neópolis, Penedo, Canindé do São Francisco, Belém do São Francisco e Triunfo. Aproveite o recesso e vá apreciar o Velho Chico, só não se esqueça de ir visitar com consciência, é preciso tomar alguns cuidados para que os impactos de sua visita sejam mínimos à natureza.