Língua seca: mais uma produção do cinema no Vale do São Francisco

01/09/2014 - 18:15

De fato, as riquezas da região da bacia do rio São Francisco encantam e estimulam a criatividade de roteiristas e escritores. Temos visto frequentemente produções de qualidade como filmes nacionais, documentários, minissérie e novelas, utilizando essa região importante que margeia o Velho Chico.
Nesse contexto, o Vale do São Francisco será mais uma vez cenário, desta vez de cenas cinematográficas, para as gravações do filme nacional Língua Seca. O filme será produzido nas cidades do sertão nordestino, mais precisamente em Juazeiro, Petrolina e Sobradinho, e contará com os atores Cauã Reymond e Sophie Charlotte como protagonistas. A trama conta a história de um lugar deserto onde, há muitos anos, não chove com frequência. Então um grupo de cangaceiros acaba fazendo um pacto para conseguir a única solução para o problema: encontrar uma santa que faz o milagre de chover.
Em agosto, se reuniram os representantes das cidades de Prefeitura e Juazeiro, além dos principais envolvidos na produção e nos processos, para a apresentação do roteiro do filme. Língua Seca tem previsão de estreia estréia para novembro ainda deste ano.