CBH Rio das Velhas elege nova diretoria

13/08/2013 - 16:17

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas – CBH Velhas elegeu ontem (12.08) a nova diretoria executiva da entidade, para mandato previsto de dois anos (2013-2015). Foram escolhidos e referendados os nomes de Marcus Vinícius Polignano para o cargo de presidente, Ênio Resende, para vice-presidente, e Valter Vilela, para secretario executivo.
O rio das Velhas é um importante afluente do rio São Francisco, localizado no estado de Minas Gerais, na região do Alto São Francisco. Ao todo, 51 municípios mineiros estão inseridos dentro de sua bacia hidrográfica.
A eleição foi realizada no auditório da Procuradoria da República em Minas Gerias, sediada na cidade de Belo Horizonte, durante a programação da 73ª reunião plenária do CBH. A diretoria anterior era composta pelo presidente Rogério Sepúlveda, tendo como vice-presidente, Maria Tereza Sampaio e como secretario executivo, Valter Vilela.
Pontos discutidos
No decorrer da reunião, outros pontos de pautas foram postos em discussão e envolveram a aprovação da deliberação sobre o alteamento (elevação) da Barragem Maravilhas II, solicitado por meio da Minerações Brasileiras Reunidas S.A. A deliberação não foi aprovada pelo plenário do CBH Velhas.
Além disso, durante o encontro, foram empossados os novos conselheiros do comitê, que receberam informações acerca do Panorama da Gestão Participativa das Águas; a Política Estadual de Recursos Hídricos; o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos; os instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos; e o Regimento Interno e Deliberações Normativas do Comitê.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF