Às margens do Velho Chico está Remanso

07/01/2015 - 18:18

Remanso está localizada no norte da Bahia, às margens do Lago de Sobradinho, o maior lago artificial do mundo. Com a construção da hidrelétrica, não só Remanso, mas outras cidades também passaram por um processo de readaptação, tendo o povo retirado das cidades onde seria a represa.
Com isso, Remanso ganhou uma cara nova e ficou muito mais urbanamente estruturada e iluminada, além de 90% da cidade passar a contar com uma rede de esgoto.
Com muitos atrativos naturais, a maioria deles ligados ao Velho Chico, a nova Remanso conta com belas praias fluviais como a Praia de Amaralina, conhecida também como “Prainha”; o cais, o porto fluvial da cidade construído pela CHESF, onde é possível apreciar um belíssimo por do sol; os passeios pelo rio São Francisco, as ruínas da cidade antiga; entre outros.
Outros atrativos são a culinária regional e as festas que acontecem todo ano como a festa de Nossa Senhora do Rosário ou o Remafolia. Um bom local para observar essas modificações na natureza feitas pelo homem, apreciar as paisagens naturais e o lazer que a cidade tem para oferecer.