Reuniões e eventos do CBHSF

24/05/2013 - 19:02

A bacia hidrográfica do rio São Francisco tem, aproximadamente 640.000 km, ela estende-se por regiões com climas úmidos, semi-árido, e árido. Hoje o rio São Francisco pode ser considerado um dos principais fatores de desenvolvimento do Nordeste.
Em um contexto de redemocratização do Brasil, onde o país assumiu o direito e a responsabilidade de participar da contrução e efetivção de políticas públicas, surgiu o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco com a proposta de estabelecer regras de condutas locais, gerenciar conflitos, implementar e posteriormente gerir os recursos relacionados a bacia.
Hoje os membros titulares do CBHSF se reunem duas vezes ao ano ou mais vezes, em caráter extraordinário, para tomar as decisões relacionadas a bacia de forma descentralizada.
Os encontros e reuniões promovidos pelo Comitê do São Francisco são sempre programados e divulgados com antecedência no nosso site, para acompanhar esses eventos é só acessar a aba de reuniões e eventos no nosso site.