A palavra de ordem é revitalizar

06/12/2013 - 19:32

É das águas do Velho Chico que a maioria dos moradores da bacia conseguem renda para sustentar suas famílias. Se não oferecendo peixes, é levando as embarcações de uma ponta à outra, ou atraindo a visita dos turistas, ou ainda gerando energia através das hidrelétricas. O certo é que esse gigante tem importância nacional.
A falta de cuidado com o São Francisco e com seus afluentes, a poluição das águas e o desmatamento das matas ciliares são alguns dos motivos que estão levando a diminuição da quantidade das águas, assim como também tem comprometido a qualidade delas.
Projetos de revitalização estão sendo realizados nas quatro regiões fisiográficas da bacia, as Câmaras Consultivas são responsáveis por receber as demandas regionais e encaminha-las à diretoria do CBHSF, que por sua vez as colocam em pauta para serem discutidas nas reuniões plenárias. A última Plenária Ordinária do CBHSF, que começou hoje, 06 de dezembro, teve como tema principal revitalização e contou com a presença de representantes das quatro Câmaras Consultivas. Confira aqui.