Comunicação apresenta campanha durante a plenária

22/05/2014 - 18:06

Malu Follador 2

Facebook com mais de 11.500 fãs, vídeo com cerca de 1.300 acessos em três dias, hotsite com milhares de visualizações. Esses e outros números foram informados pela coordenadora de Comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Malu Follador, durante a sua apresentação na XXV Plenária Ordinária do CBHSF na tarde de hoje, 22 de maio, no auditório do Crea, em Belo Horizonte.
O foco da apresentação da Comunicação foi a campanha Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico, idealizada pelo CBHSF por força do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, que ocorrerá em toda a bacia em 3 de junho, reunindo manifestações diversas em prol da reabilitação do rio São Francisco, que vive um momento particularmente dramático.
Tendo a carranca como seu grande símbolo, a campanha foi objeto de aplausos pela maioria dos participantes da plenária. Uma ou outra intervenção solicitou adequações necessárias para atingimento de um público ainda maior, o que será feito em edições futuras do evento. “As sugestões são sempre bem vindas”, disse Malu Follador, lembrando que o fundamental neste momento é fazer deslanchar o conceito proposto pelo CBHSF: promover uma tomada de consciência coletiva sobre a necessidade de revitalização do rio São Francisco para o bem das populações ribeirinhas e de toda uma cadeia de segmentos produtivos que se valem do rio para a sua sobrevivência.
Malu Follador explicou que a campanha interage com o público de diversas formas, utilizando-se de recursos de vídeo, internet e rádio (spots), além de anúncio para tv a ser veiculado em todas as capitais dos estados presentes na bacia do São Francisco no dia 3 de junho. Além disso, toda a estrutura de comunicação do Comitê estará a postos para documentar e propagar as ações a serem realizadas regionalmente. A coordenadora lembrou que no dia 28 de maio uma coletiva à imprensa, para a qual foram convidados os principais veículos de comunicação do país, será realizada em Brasília pela diretoria do CBHSF a fim de lançar oficialmente a programação do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF