A empresa Gama Engenharia e Recursos Hídricos, contratada por meio de licitação pública para fiscalizar os 22 projetos hidroambientais a serem executados na bacia do São Francisco, está realizando ao longo desta semana (10.12 a 13.12), novas fiscalizações nas obras do Alto, Médio e Submédio São Francisco.
No Médio São Francisco, mais exatamente no município de Cocos, na Bahia, a fiscalização, a segunda realizada até agora, ocorreu no dia 10 de dezembro, com o monitoramento dos trabalhos que estão acontecendo no rio Itaguari. A empresa Localmaq é a executora do projeto.
Na região do Alto, os municípios de Pirapora, Buritizeiro e Guaraciama, todos localizados em Minas Gerais, receberão a visita dos técnicos entre os dias 11 e 13 de dezembro. Essa é a terceira fiscalização realizada na região, onde intervenções técnicas ocorrem no Rio Jatobá (Buritizeiro); Córrego da Onça (Pirapora); Rio das Pedras e Córrego dos Buritis (Guaraciama). A empresa responsável pela execução das obras é a Verga Engenharia.
Já o Submédio São Francisco terá a sua primeira fiscalização realizada entre os dias 12 e 13 de dezembro, no município de Morro do Chapéu e Curaçá, ambos situados na Bahia. Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Localmaq (Morro do Chapéu) e Aliança Ltda (Curaçá), respectivamente nos rios Salitre e Mocambo.
Assessoria de Comunicação