Está marcado para esta quinta-feira (14.04), em Coruripe (AL), o seminário de encerramento do projeto de levantamento e diagnóstico ambiental de nascentes nas porções média e baixa da bacia hidrográfica do rio Piauí, em Alagoas. Trata-se de mais um projeto de recuperação hidroambiental financiado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).
O projeto será realizado pela empresa Gama Engenharia, contratada para executar essa fase inicial do trabalho. Devem ser recuperadas cerca de 500 nascentes em toda a bacia do Piauí. “Esse investimento representa a oferta de água nova e de qualidade para o São Francisco”, explica o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda.
O Piauí é o principal afluente do São Francisco em Alagoas. Em toda a sua bacia hidrográfica estão inseridos 18 municípios alagoanos, que representam uma população de cerca de 200 mil pessoas. Fazem parte das porções média e baixa do rio os municípios alagoanos de Teotônio Vilela, São Sebastião, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Coruripe, Junqueiro, Arapiraca e Igreja Nova.
Em tempo: o seminário será realizado no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), na Avenida Camaçari, Pindorama, em Coruripe (AL), a partir das 14h.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF