O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, concedeu entrevistas às emissores de televisão de Aracaju, nesta quarta-feira (15), durante a realização da reunião da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco. Tanto a reunião quanto as entrevistas foram realizadas na sede do Ministério Público de Sergipe (MP/SE).
Nas entrevistas concedidas às filiadas locais da Globo e da Record, Miranda defendeu que o governo federal promova, imediatamente, o programa de revitalização do rio São Francisco no âmbito de toda a bacia hidrográfica. “O rio sofre forte degradação, somando-se às questões maiores, como o aquecimento global, que interfere na sobrevivência desse importante manancial. Diante disso, é fundamental a promoção de um programa de revitalização e reflorestamento do rio”, declarou Anivaldo Miranda no contato com a imprensa.
Ambas as equipes de televisão também mostraram-se preocupadas com a mancha de cianobactéria, identificada no leito do São Francisco, no município alagoano de Delmiro Gouveia, em meados de abril. A preocupação é com o comprometimento na captação de água para abastecimento da população sergipana, especialmente na capital, Aracaju, e região metropolitana.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF