O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, foi o entrevistado da jornalista Gorete Lima, nesta terça-feira (10.12), no estúdio da TV Assembleia de Alagoas. Na oportunidade, Miranda criticou duramente a forma como o setor elétrico agiu para solicitar, no final de novembro, mais 30 dias de defluência do rio São Francisco.
Ainda durante a entrevista, Miranda lembrou que o dia 3 de junho será reservado para uma mobilização nacional em defesa do Velho Chico. “Não será uma data de protesto contra alguém, mas um dia de manifestações, seminários e outras atividades que tenham a temática em defesa do rio, na luta pela sua preservação e manutenção”, explicou ele. Anivaldo Miranda também abordou pontos de interesse do CBHSF, a exemplo de um resumo das discussões ocorridas durante a plenária do colegiado, realizada na semana passada, em Jaboatão dos Guararapes (PE), entre outros.
A programação da emissora é transmitida através da internet, no endereço eletrônico do Legislativo alagoano e pela Net, operadora que tem, somente em Maceió, mais de 70 mil assinantes.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF