Presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda em reunião com Sérgio Moreira e Socorro Castello Branco na CNI, em Brasília.
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, cumpriu uma agenda institucional em Brasília (DF) na manhã desta quarta-feira, 19 de dezembro, com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
No IICA, Miranda foi recebido pelo representante no Brasil, Jorge Hernán Chiriboga, e esteve reunido com a equipe da Agricultura, Gestão Sustentável dos Recursos Naturais e Adaptação às Mudanças Climáticas, o coordenador Gertan Beekman e a assessora técnica Kilmara Ramos. O presidente do CBHSF entregou os pareceres da Agência Peixe Vivo sobre a parceria internacional em construção com o instituto. Foram agendados encontros em janeiro de 2019 para dar prosseguimento aos acertos para a cooperação.
Na CNI, Miranda atendeu ao convite do diretor adjunto do Senai Nacional, Sérgio Moreira, e se reuniu também com a especialista em políticas e indústria da CNI Maria do Socorro Lima Castello Branco. Ele conheceu o estudo “Reúso de Efluentes: Metodologia para análise do potencial do uso de efluentes tratados para abastecimento industrial”, cujo objetivo é fomentar a prática do aproveitamento de água de reuso de efluentes tratados com fonte alternativa para o setor industrial.
O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda e representante do IICA no Brasil, Jorge Chiriboga (à esquerda). Miranda com Gertan Beekman e Kilmara Ramos do IICA (à direita).
*Texto e fotos: Iara Vidal