O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, irá estreitar os laços com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), instituição que abrigará o I Simpósio de Pesquisadores da Bacia do São Francisco, previsto para o início de junho, em Petrolina (PE), com expectativa de reunir pelo menos mil participantes. Na noite do dia 24 de fevereiro, Miranda se reúne com o reitor da Universidade, Julianeli Tolentino de Lima, em Brasília (DF).
O objetivo do encontro é apresentar formalmente os detalhes do simpósio e registrar a satisfação com a parceria, conforme explica o coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco, Melchior Carlos do Nascimento, que também participará da reunião. “Será uma oportunidade para ressaltarmos, formalmente, a nossa satisfação pela parceria. Como o reitor estará em Brasília no dia 24 e o presidente do Comitê também estará na cidade para participar de outro compromisso, resolvemos aproveitar a oportunidade para essa reunião oficial”, explica Melchior Carlos.
FÓRUM
Anivaldo Miranda também tem agenda na Agência Nacional de Águas (ANA), no dia 25 de fevereiro, às 10 horas. No encontro, será discutida a pauta do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas e apresentado ao presidente da ANA, Vicente Andreu, o Plano de Comunicação do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), evento organizado pelo Fórum. Também será apresentada uma demanda para criação de cursos online para a capacitação dos comitês de bacia do Brasil.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF