A cidade baiana de Paulo Afonso sediará, de 2 e 4 de dezembro, o IV Encontro dos Povos Indígenas da Bacia do Rio São Francisco. A definição foi acordada na reunião desta quinta-feira (06.11), em Salvador (BA), envolvendo lideranças indígenas, o secretário executivo e o coordenador do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), respectivamente Maciel Oliveira e UiltonTuxá, e a agência delegatária do CBHSF, a AGB Peixe Vivo.
Este será o quarto ano que o organismo de bacia promove a iniciativa, tendo os recursos da cobrança pelo uso da água como fonte de investimentos. “São esperadas 150 pessoas distribuídas por representações indígenas dos cinco estados que compõem a bacia do São Francisco (Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe)”, disse Maciel Oliveira.
Entre os itens de pauta estão a discussão da atual situação fundiária dos povos indígenas e as ações e projetos do poder público voltado para o segmento social, entre outros. O evento acontecerá na sede regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), localizada na rua Floriano Peixoto, 855, a partir das 8 horas.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF