O III Seminário dos Povos Indígenas da Bacia do Rio São Francisco já tem data e local definidos. A cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, foi escolhida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF para sediar o evento, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de julho na aldeia Barra Velha Pataxó. Os dois seminários anteriores ocorreram nas cidades de Feira Grande (AL) e Petrolândia (PE).
Estão previstas discussões referentes aos problemas de abastecimento de água que hoje afeta diversas regiões do Velho Chico e suas populações ribeirinhas, incluindo os povos indígenas. Além disso, o fortalecimento do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, os projetos de recuperação hidroambiental financiados com recursos da cobrança pelo uso da água em território aborígene e a criação de uma agenda interna dos povos indígenas completam a pauta do seminário.
Estão esperados aproximadamente 200 lideranças de diferentes etnias indígenas, espalhadas entre os estados que compõem a bacia do São Francisco (Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe). Maiores informações sobre o seminário serão divulgadas em breve pelo CBHSF.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF