Na manhã do segundo dia de plenária, o gerente de Projetos da Agência Peixe Vivo, Thiago Campos, apresentou o desempenho da implementação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – PRH-SF (2016-2025). Segundo ele, o ideal seria, até 2021, uma execução de 40% das metas do Plano. “O CBHSF executou 27% das metas. Apesar de não ser o ideal, pode ser considerado um número satisfatório, tendo em vista a grande quantidade de indicadores propostos para o Comitê, o tamanho da área de atuação, em termos geográficos, e o pouco recurso para execução das ações”, explicou.
“Importante destacar que o PRH-SF é um plano da bacia, e não do Comitê. O Comitê tem suas responsabilidades, mas outros órgãos, como governos federal, estaduais e municipais, agências reguladoras, entre outros, também tem suas obrigações. Ainda assim, é nosso dever articular com estas instituições, conhecermos o desempenho deles, trabalharmos em conjunto”, observou o presidente do CBHSF, Maciel Oliveira.
A XLIV Plenária Ordinária do CBHSF foi encerrada com a apresentação do diretor da TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social, empresa responsável pela comunicação do comitê, Paulo Vilela, do balanço anual, ressaltando os resultados alcançados em termos de divulgação e visibilidade das ações do colegiado.
Confira mais fotos do último dia da XLIV Plenária Ordinária do CBHSF:
Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins
*Fotos: Paulo Almeida